Desenho da saudação vulcânica de Spock

Sobre

Eu nasci e cresci em Recife/PE e há 4 anos estou morando em São Paulo.

Meu background é Design Gráfico, o meu sonho era ser designer de créditos iniciais e finais dos filmes. Como meu pai é jornalista e crítico de cinema, eu assistia muitos filmes, principalmente os clássicos. Os trabalhos do title designer Saul Bass que despertou esse interesse, mas com o tempo fui achando outros caminhos e minha paixão é Acessibilidade. 💙

Eu sou poliglota! Eu amo estudar línguas. Sei falar Libras, inglês, espanhol (super enferrujada), um pouco de ASL e Sinais Internacionais que aprendi recentemente para conversar com surdoatletas do mundo inteiro na Deaflympics.

Eu sou surdoatleta de handebol da seleção paulista e seleção brasileira desde ano passado. Eu sempre fui goleira desde criança e está no sangue (meu pai e meu tio foram goleiros de handebol). Em 2022, ganhamos o Bronze no Deaflympics. Sim, você tem uma colega medalhista olímpica.

Eu sou surda oralizada e falo Libras também, mas só comecei a aprender em 2011. Meu nome (sinal) na comunidade surda é esse: 🖖. Porque eu gosto muito de Star Trek e tenho uma tatuagem da saudação vulcana.

Palestras

Como projetar experiências inclusivas para surdoatletas? - Colabora CESAR

UX Design e acessibilidade: por onde começar? - Mentorama

UX/UI Acessível - Link Festival

Como projetar experiências acessíveis para usuários surdes - UXBB

Constrangimento positivo: uma reflexão sobre hábitos e acessibilidade - UXConf BR